Nossa loja online esta com novo layout para melhor lhe atender!

Papéis de Parede ID:521394

Ao escolher um computador Gamer para rodar League of Legends (LOL), é importante levarmos em conta alguns fatores: 

1. É possível jogar LOL em configurações gráficas diferentes: máximo (ultra); alto; médio; baixo e muito baixo.

Dependendo do gráfico selecionado, a aparência do jogo e dos personagens tem mais ou menos detalhes. No gráfico mais baixo, os personagens não tem sombras por exemplo.
 

2. Você deve saber o que é FPS

O significado de FPS é "Frames per second" ou "Quadros por segundo". Resumidamente, se tivermos um vídeo ou o jogo rodando a 60 FPS, quer dizer que a imagem esta sendo atualizada 60 vezes por segundo. Automaticamente quanto maior a taxa de FPS, mais fluido o jogo irá rodar.
 

3. Quanto melhores os gráficos, mais baixo o FPS

Quanto melhor forem os gráficos do jogo, mais detalhes o computador irá precisar processar para gerar um único frame. Como ele irá gastar mais recursos para processar cada frame, automaticamente a taxa de frames por segundo (FPS) irá cair. Quando vimos um jogo rodando "travado", é porque o computador esta demorando muito para processar cada frame.

4. Qual o FPS ideal para rodar LOL?

Para os jogadores que buscam apenas diversão, uma taxa de 60 FPS por segundo já é o suficiente, muito abaixo disso o jogo roda visualmente travado. Porém LOL é um jogo competitivo, ou seja quanto maior o FPS mais rápido o jogador irá ver os inimigos e as magias usadas na tela, com isso mais rápido ele vai conseguir reagir. Para estes jogadores o ideal é rodar acima dos 140 FPS.
 

5. O computador é um conjunto 

Um computador gamer é formado por: Processador; Placa mãe, Memória RAM, Placa de vídeo, Fonte e HD ou SSD.
Estes componentes devem trabalhar em sincronia para entregar um bom desempenho, não adianta colocar uma super placa de vídeo com um processador de entrada. O desempenho do processador vai limitar o uso da placa de vídeo por exemplo.
 
Outro detalhe importante, é ficar atento aos modelos das peças. Um processador i5 de segunda geração irá ter menos desempenho do que um processador i3 da nona geração, ou uma placa de vídeo de 4GB DDR3 pode ser pior do que uma de 2GB DDR5 por exemplo.
 
 

Agora que você já sabe de tudo isso, qual o computador que você deve comprar? 

Aqui na Efetiva, trabalhamos desde 1994 na montagens de computadores. Trabalhamos apenas com marcas e fornecedores que confiamos para entregar a melhor experiência para você, com foco na excelência, qualidade e performance máxima para cada computador.

 

Veja a configuração ideal para o seu jeito de jogar

 

Iniciante

Competitivo

Streamer

Veja mais detalhes Veja mais detalhes Veja mais detalhes

Um computador para rodar League of Legends com fluidez, sem travamentos e sem pesar no bolso.

 

Utilização de: League of Legends em Full HD (1920x1080)

 

 

Gráficos no Alto

FPS + 50

Jogue nas filas ranqueadas e suba de elo com um PC Gamer preparado. Ideal com um monitor 144Hz.

 

Utilização deLeague of Legends em Full HD (1920x1080)

 

 

Gráficos no Máximo

FPS + 140

Jogue, grave e faça streams. Tudo ao mesmo tempo! Prepare-se para seguir sua nova profissão.

 

Utilização de:  League of Legends em Full HD (1920x1080) + Equipamento e configuração para realização de streaming (lives)**

 

Gráficos no Máximo

FPS + 140

Veja mais detalhes

Veja mais detalhes

Veja mais detalhes

 

*Jogos de alto orçamento, produzido por grandes produtoras. São jogos com melhores gráficos e mais pesados **Não acompanha o computador, os equipamentos e softwares foram considerados como fatores de utilização: 2 monitores Full HD (1920x1080), Webcam 1080p, Software para stream (OBS) com configuração básica (Gravação e streaming).