Nossa loja online esta com novo layout para melhor lhe atender!

Para manter a sua cadeira em bom estado e com a aparência de nova, alguns cuidados são muito importantes. Seja ela de tecido, plástico ou couro PU, alguns cuidados são fundamentais para manter a sua cadeira conservada.

Mas fique tranquilo, vamos te explicar como limpar e conservar a sua cadeira!

 

1. EVITE A EXPOSIÇÃO AO SOL

Os raios solares aceleram muito o ressecamento e o desgaste da cadeira. Evitar a exposição aos raios solares irá preservá-la por muito mais tempo.

2. CUIDADOS COM OBJETOS E CANTOS PONTIAGUDOS

Alguns acessórios e objetos presentes em roupas podem arranhar e danificar o assento ou a estrutura da cadeira. Ao se mover com a cadeira também é importante estar atento aos cantos dos móveis para evitar qualquer dano.

3. LIMPEZA E HIDRATAÇÃO

A frequência destes cuidados varia conforme os hábitos do usuário, caso tenha o hábito de comer sentado na cadeira ou produza muito suor por exemplo, é recomendado que a limpeza seja feita com mais frequência.

Mas como limpar a cadeira e seu estofado? A frequência recomendada de hidratação e limpeza é de no mínimo 2 vezes ao ano, aumentando conforme a necessidade.

 

Cadeira de tecido: Para limpar a cadeira de tecido basta passar um pano limpo e úmido para impedir o acúmulo de poeira, deixando-a secar naturalmente. Para uma limpeza mais pesada pode ser utilizado um aspirador de pó.

Couro PU: Também deve ser limpa com um pano úmido em solução de água e um pouco de detergente neutro. No caso do couro PU, a HIDRATAÇÃO é muito importante para prolongar sua vida útil.

O ideal é um hidratante próprio para couro ou óleo de amendoas, caso não tenha nenhum dos dois, um hidratante corporal sem álcool também pode ser usado. Bastar passar o produto com um pano limpo, até ele ser absorvido e passar outro pano limpo e seco para retirar o excesso. Isso vai evitar rachaduras e o ressecamento do couro.

Braços e base: A mesma técnica do pano úmido é utilizada. E caso a base da cadeira seja metálica, é importante passar um pano seco após a limpeza.

Rodinhas: Um pincel pode ser utilizado para remover a sujeira acumulada. Também deve-se evitar utilizar a cadeira em superfícies não lisas.

 

LEMBRETES IMPORTANTES: 

* Preste atenção aos cantos que acumulam bastante pó, a limpeza da base e rodinhas da cadeira também são importantes.

* O suor em contato direto pode manchar e acelerar o processo de ressecamento da cadeira, neste caso faça a limpeza conforme a necessidade.

* Lembre-se de respeitar o limite de peso da sua cadeira.

* Animais de estimação inocentes e carinhosos podem utilizar suas garras e dentes para danificar a sua cadeira.