INFORMAÇÕES GERAIS

• O prazo para retirada do produto varia de acordo com a disponibilidade do estoque no momento da finalização da compra no site

• Caso haja indisponibilidade de estoque da loja escolhida no momento da compra, porém exista a disponibilidade de estoque do produto no Centro de Distribuição, o cliente poderá retirar seu produto na loja previamente escolhida a partir de 2 dias úteis, após a aprovação do pagamento, a depender da região.

IMPORTANTE: A retirada em até 24Hrs depende da disponibilidade de estoque das lojas próximas ao cep digitado no momento da finalização da compra e da aprovação do pagamento.

• O prazo de retirada inicia-se após a confirmação do pagamento pela Efetiva informática e recebimento do e-mail com a confirmação de que o pedido está disponível para retirada na loja escolhida. Dependendo do banco e tipo de cartão utilizado pelo cliente no ato da compra, o cliente pode receber um SMS do banco com a informação de que foi realizado uma compra em nosso site. Somente após liberação e confirmação dos dados pela nossa área de pagamentos a compra será efetivada com banco. Desta forma o cliente deve aguardar o e-mail de aprovação de pagamento e liberação de retirada por parte da Efetiva.

• O produto somente será entregue no horário de funcionamento da loja escolhida e após o recebimento do e-mail com a confirmação de que o pedido está disponível para retirada.

• Para os pedidos com prazo de retirada maior que 1 dia útil caso a aprovação do pagamento ocorra após a finalização do horário de operação dos nossos Centros de Distribuição, o prazo para retirada do pedido poderá ser estendido em 1 até (um) dia útil, a depender da região.

• Os preços praticados na plataforma online podem ser distintos das lojas físicas, sendo válido aquele contratado no site escolhido no momento da compra.

• É imprescindível que as informações do cadastro estejam atualizadas. Isso garantirá sucesso em possíveis contatos que se façam necessários.


SOBRE A RETIRADA


• A data de disponibilidade para retirada é uma previsão, podendo ser alterada.

• É necessário respeitar o horário de funcionamento do ponto de retirada escolhido

• O pedido ficará disponível para retirada na loja pelo prazo máximo de 10 dias corridos

IMPORTANTE: O prazo de retirada inicia-se no 1° dia útil após a confirmação do pagamento e recebimento do e-mail com a confirmação de que o pedido está disponível para retirada na loja escolhida, caso o pedido não seja retirado no prazo informado acima, será automaticamente cancelado e será gerado um vale no valor da compra ou a restituição conforme meio de pagamento efetuado.

• A retirada do produto no local escolhido no momento da compra, seu carregamento e transporte até o destino final é de exclusiva responsabilidade do cliente.

• O cliente deverá verificar se não há nenhum dano ou avaria aparente no produto e se todos os acessórios descritos na embalagem estão presentes no momento da retirada.


PARA RETIRADA DO PEDIDO O CLIENTE DEVERÁ APRESENTAR:


• PESSOA FÍSICA:
 - Documento de identidade oficial com foto

IMPORTANTE: Caso o cliente tenha utilizado cartão de crédito na compra o mesmo deverá ser apresentado;

• NO CASO DE RETIRADA POR UM TERCEIRO, SERÁ NECESSÁRIO APRESENTAR:
 - Documento de identidade oficial com foto da pessoa que está retirando o produto;
 - Termo de autorização para retirada assinado pelo cliente titular da compra, conforme consta na cópia do documento do titular, a qual é requerida para a liberação da mercadoria;

• PESSOA JURÍDICA:
 - Cópia autenticada do Contrato Social ou Estatuto Social da empresa;
 - Documento de identidade oficial com foto da pessoa que está efetuando a retirada (Representante Legal) 

IMPORTANTE: Caso o cliente tenha utilizado cartão de crédito na compra o mesmo deverá ser apresentado;

• NO CASO DE RETIRADA POR UM TERCEIRO, SERÁ NECESSÁRIO APRESENTAR:
 - Termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa;
 - Cópia autenticada do Contrato Social ou Estatuto Social da empresa;
 - Documento de identidade oficial com foto da pessoa que está efetuando a retirada;


SOBRE TROCA OU CANCELAMENTO

• No caso de cancelamento, o cliente poderá optar entre receber um vale no valor do pedido, que deverá ser utilizado em produtos vendidos e entregues pelo site Efetiva Gaming, ou a restituição conforme meio de pagamento efetuado.

• Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser feitas através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 (sete) dias corridos a contar da data da retirada.

• Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto com defeito, o procedimento de troca ou devolução seguirá conforme o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Eventuais trocas de produto estão sujeitas à
disponibilidade de estoque.

• Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site;

b) restituição dos valores pagos pelo cliente;

c) abatimento proporcional do preço.

A Efetiva se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos por lei.


SOBRE A APROVAÇÃO DA COMPRA

• Boleto bancário: são necessários até dois dias úteis para que aconteça a compensação bancária. Lembre-se de que o pagamento com boleto deve ser feito em uma única parcela no valor integral do título. Não pague outro valor, caso contrário o pedido não será
concluído.

• Cartão de crédito: a aprovação costuma ocorrer em alguns minutos. Porém pode levar até 2 dias úteis quando o sistema identifica alguma divergência nas informações. Em alguns casos nossa equipe poderá entrar em contato para confirmar alguns dados. No ato do pagamento, verifique se digitou o número do cartão, o código de segurança e a data de validade corretamente.

• Caso as informações como endereço de cadastro, dados pessoais e outras, estejam divergentes das nossas bases de dados, por motivo de segurança, a compra poderá passar por análises mais detalhadas.

ATENÇÃO: Dependendo do banco e tipo de cartão utilizado pelo cliente no ato da compra, o cliente pode receber um SMS do banco com a informação de que foi realizado uma compra em nosso site, somente após liberação e confirmação dos dados da nossa área de pagamentos a compra será efetivada com banco, portanto o cliente deve aguardar o e-mail de aprovação de pagamento e liberação de retirada da Efetiva.

• Para os pedidos com prazo de retirada maior que 1 dia útil, caso a aprovação do pagamento ocorra após a finalização do horário de operação dos nossos Centros de Distribuição, o prazo para retirada do pedido poderá ser estendido em até 1 (um) dia útil a
depender da região.

IMPORTANTE: O cliente é comunicado sobre o status do seu pedido através dos nossos canais, podendo ser e-mail, sms e whatsapp, por isso é importante que os dados estejam sempre atualizados.